quarta-feira, 12 de junho de 2019

Dançou. HH




Quando alguém procura uma escola de Dança, certamente quer aprender muitas  historias simbologias e nuances que envolvem este universo tão Faraônico!. De repente se depara com instrutoras, que vou chamar de ansiosas... tem todas as dificuldades do mundo para aprender, e logo quer ensinar. Ninguém ensina o que não sabe (não tem conhecimento preciso) Aí escolhe musicas improprias pra performances, e coreografias vazia e deselegante cheia de movimentos ilegíveis.
Não tem nenhuma noção de trabalho de palco e plateia. Nunca estudou composição coreográfica e não tem tempo disponível para a arte; pois tem outra profissão. Workshop de verdade? nunca ouviu falar sobre e  cai em armadilhas fazendo aulas em qualquer lugar, ainda leva as alunas consigo.
Noção de como montar um figurino a caráter, maquiagem e acessórios medidas etc... parece coisa doutro planeta. É comum imitar coreografias de balé  jazz e tudo que vê no youtube, que pena! Se não tem condição de aprender não deveria jamais ensinar. Resultado alunas e instrutoras frustradas, movimentos, passos equivocados e o corpo fala, ou melhor pede socorro é visível nas expressões faciais e corporais. Não reclame que seu publico é sem cultura e reflita sobre quem não tem? Minha dica é, estude antes de querer resultados positivos e não faça com que as alunas desanime  acreditando ser incapaz. Cuida da sua imagem e zele pela Dança sagrada mais fantástica deste plano. Salam Alaykun